Nouakchott, Mauritânia (PANA) – O Governo francês aconselha prudência aos seus cidadãos a alguns dias das eleições presidenciais na Mauritânia, de acordo com uma nota do Quai d´Orsay (ministério francês dos Negócios Estrangeiros), publicada terça-feira em Paris.
A primeira volta das eleições presidenciais na Mauritânia vai decorrer sábado próximo, 22 de junho, e a segunda volta deverá decorrer a 6 de julho próximo, lembra o documento..
Durante todo o período eleitoral, recomenda-se aos Franceses para se manterem longe das assembleias de voto, de cortégios, geralmente de qualquer manifestação, lê-se na nota.
Além disso, o Governo francês desaconselha a passagem pela fronteira norte, onde existem dificuldades na passagem do posto PK 55, conducente à cidade de Nouadhibou, a partir da fronteira de Marrocos.
Nesta via, prossegue o documento, “há movimentos de contestação de transportadores rodoviários. Veículos estão imobilizados para uma duração indeterminada."
Numa tal situação, e até ao levantamento do bloqueio, convém não se aventurar nesta via rodoviária”, alerta o Governo francês.
-0-PANA SAS/BEH/SOC/MAR/DD 19junho2019