Agência Panafricana de Notícias

França aconselha prudência a seus compatriotas na Mauritânia

Nouakchot, Mauritânia (PANA) – A representação diplomática de França em Nouakchott apelou aos cidadãos franceses residentes na Mauritânia para estarem prudentes, nomeadamente em relação aos seus deslocamentos a algumas zonas da capital mauritana, indica uma nota da referida entidade publicada no seu site oficial no fim de semana.

« Recentes agressões foram cometidas em Nouakchott, segunda cidade do país, no norte bairro de Tevragh-Zeina, compreendido entre o bairro de Soukouks e a estrada de Nouadhibou.

Devido a estas circunstâncias e nas próximas semanas, os nossos compatriotas evitarão deslocar-se apenas a esta parte da capital”, preveniu o documento.

«As recomendações de vigilância relativas aos deslocamentos à cidade que figuram na rubrica de conselhos aos viajantes foram adotadas tendo em conta a agravação da delinquência, nomeadamente vários casos de roubos com arrombamento assinalados em residências e o desenvolvimento da criminalidade nas zonas residenciais », acrescenta a embaixada.

Este recrudescimento do grande banditismo e da criminalidade é também e sobretudo mais notável nos bairros periféricos, notam observadores.

A título de exemplo, pode-se citar o caso de Sebkha, subúrbio populoso no sudoeste, cujas populações denunciam a múltiplos casos de agressões e roubos com arrombamento cometidos em grupos de noite, há vários dias.

-0- PANA SAS/BEH/FK/DD 31out2016