Agência Panafricana de Notícias

Fórum económico sobre África abre na África do Sul

Cidade do Cabo- África do Sul (PANA) -- O Fórum Económico Mundial (FEM) sobre África iniciou-se esta quarta-feira na cidade do Cabo, na África do Sul, na presença de quatro chefes de Estado africanos e de várias outras personalidades.
Entre os líderes africanos presentes figuram os chefes de Estado Jacob Zuma da África do Sul, Pakalitha Mosisili do Lesoto, Paul Kagamé do Ruanda, Rupiah Bwezani Banda da Zâmbia, e o primeiro- ministro queniano Raila Odinga.
Este ano, o Fórum Económico Mundial sobre África reúne-se sob o lema "Implicações da Crise Económica Mundial para África".
O programa preliminar de 2009 deverá focalizar-se nas oportunidades disponíveis no continente, apesar da crise económica mundial.
Este fórum permitirá igualmente aos líderes estudar de maneira pormenorizada as oportunidades únicas que se oferecem a África no novo cenário internacional.
O Mundial de Futebol de 2010 na África do Sul estará igualmente no centro das discussões.
"Estamos satisfeitos por ver que o Fórum vai consagrar tempo ao Mundial de 2010, um torneio em que investimos todas as nossas energias e recursos para fazer dele um êxito", realçou Zuma.
Os participantes examinarão igualmente o impacto económico e social deste evento desportivo maior.