Agência Panafricana de Notícias

Fórum Económico Mundial sobre África inicia na África do Sul

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - O 25º Fórum Económico Mundial sobre África (WEF Africa) aberto no Centro Internacional de Congressos da Cidade do Cabo, na África do Sul, deverá fazer o balanço dos progressos do continente africano durante os últimos 25 anos.

O WEF Africa, que decorre sob o lema "Então e Agora: Reimaginação do Futuro de África", é acompanhado por centenas de empresários, políticos e docentes universitários, bem como representantes da imprensa local e internacional.

O Presidente Jacob Zuma e 12 ministros e vice-ministros representam a África do Sul, que deverá valorizar o país enquanto destino de negócios e do continente africano em geral.

O programa compreende uma sessão plenária com o Presidente Jacob Zuma e outros dirigentes animada pelo fundador e dirigente do WEF, Klaus Schwab.

A reunião será igualmente uma sessão de alto nível sobre assuntos críticos visando conhecer as possibilidades em África, uma das regiões com maior crescimento no mundo.

"A África do Sul valoriza a importância e a contribuição que o Fórum Económico Mundial presta à criação de possibilidades económicas para o crescimento e o desenvolvimento no país e no continente. O WEF sobre África apresentará igualmente que a África do Sul está aberta aos negócios", declarou num comunicado o Governo sul-africano.

-0- PANA CU/SEG/MTA/BEH/MAR/TON 04junho2015