Agência Panafricana de Notícias

Forte dispositivo de segurança no aeroporto de Dakar à espera de ex-Presidente Wade

Dakar, Senegal (PANA) - O Aeroporto Internacional Leopold Sedar Senghor de Dakar estava cercado, quarta-feira última, à tarde, por um forte dispositivo de segurança para prevenir qualquer desordem por parte dos militantes do ex-Presidente do Senegal, Abdoulaye Wade, que estava esperado no mesmo dia na capital do país, constatou a PANA no local.

Um forte destacamento de gendarmes prontos para intervir foi desdobrado à volta do Aeroporto de Dakar, desde o início da tarde.

Sós os viajantes com os seus devidos títulos de viagem e os empregados do aeroporto munidos evidentemente dos seus crachás eram admitidos no perímetro de segurança delimitado em redor do aeroporto internacional Leopold Sédar Senghor.

Utentes e outras pessoas que não se conformassem com estas regras eram puro e simplesmente afastados do local.

A alguns metros do aeroporto, centenas de militantes do Partido Democrático Senegalês (PDS), de Abdoulaye Wade, agrupavam-se à espera deste último.

As autoridades do Senegal tomaram estas disposições para prevenir qualquer desordem ligada ao regresso de Abdoulaye Wade ao país, após ter passado cerca de dois anos na França, logo depois de ter deixado o poder em 2012.

No entanto, o ex-chefe de Estado senegalês encontra-se ainda em escala em Casablanca (Marrocos) devendo chegar esta quinta-feira pelas 15 horas locais à capital senegalesa, segundo fontes bem informadas.

-0- PANA KARL/TBM/MAR/DD 24abril2014