Trípoli, Líbia (PANA) - Os trabalhos da segunda unidade de formação marítima da 11ª sessão nível júnior da Academia do Grupo de Defesa 5+5 organizada pela Líbia iniciou, terça-feira, com a técnica de videoconferência, sob o lema “Migração Ilegal: Riscos e Estratégias de Adaptação”.
Organizada pela presidência do Estado-Maior da Marinha líbia, esta sessão inscreve-se no quadro da execução do plano de ações multilaterais da iniciativa de defesa 5+5 e das atividades líbias, com a participação de representantes das corporações da Marinha dos países da iniciativa de defesa 5+5 designadamente, a Argélia, Malta, a Mauritânia, Marrocos, Portugal, Espanha e a Tunísia, precisou um comunicado publicado, quarta-feira pelo Ministério líbio da Defesa.
Os trabalhos desta formação de dois dias visaram desenvolver uma compreensão comum dos desafios e das ameaças que pairam sobre os riscos de migração, as estratégias de adaptação, a governação das migrações, o papel da imprensa para os reduzir, a experiência líbia no trabalho ligado à migração.
A reunião também versou sobre uma discussão relativa à forma de agir com os migrantes a níveis dos países participantes.
-0- PANA BY/IS/FK/IZ 05nov2020