Cartum, Sudão (PANA) - Forças mistas sudanesas e líbias anunciaram, quarta-feira, a libertação de 112 cidadãos sudaneses das mãos de traficantes de seres humanos e passadores de migrantes clandestinos, e apreenderam seis camiões carregados de viaturas na fronteira entre os dois países.
Segundo a Agência Sudanesa de Notícias (SUNA), que cita o comandante interino das Forças Mistas Líbio-sudanesas, Nasser Amine, esta operação de segurança inscreve-se no âmbito dos esforços para "proteger e garantir a segurança das fronteiras e combater o tráfico de pessoas, a migração ilegal e todas as formas de crimes fronteiriços".
As pessoas libertadas e os veículos apreendidos foram transportados para a estação "Karab Towm", perto da fronteira, acrescentou a mesma fonte.
A 25 de setembro passado, unidades do Exército sudanês prenderam 13 indivíduos, todos traficantes de seres humanos, e bloquearam 120 migrantes ilegais na fronteira entre os dois países.
O Sudão está a combater o tráfico de seres humanos, que se desenvolveu nos últimos anos na sua fronteira oriental com a Etiópia e a Eritreia, mas também na sua fronteira norte com a Líbia.
-0- PANA AT/IN/JSG/SOC/CJB/IZ 07nov2019