Agência Panafricana de Notícias

Forças do Quénia lançam operação de segurança fronteiriça após raide de Garissa

Nairobi, Quénia (PANA) – As forças de segurança quenianas lançaram uma importante operação na fronteira entre o Quénia e a Somália, depois dum ataque à meia-noite num campo da polícia perto da região fronteiriça, declarou quinta-feira a Polícia.

O Al Shabaab (movimento rebelde e islamita na Somália) atacou um campo da Polícia em Hamey, região de Garissa, no nordeste do Quénia mas a Polícia replicou forçando os agressores a recuarem.

O inspetor-geral da Polícia, Joseph Boinnet, sublinhou que a ofensiva no campo de Hamey ocorreu, quinta-feira, quando um grupo de 50 membros armados de Al-Shabaab atacaram a estação com a ajuda de dois veículos de tipo Land Cruiser, fazendo explodir três bombas na estação que destruíram tendas no campo,

Dois oficiais desapareceram e quatro outros ficaram feridos, declarou quinta-feira a Polícia, acrescentando que um combatente de Al Shabaab foi morto no raide.

« Os assaltantes retiraram-se e mais tarde regressaram em força a bordo de um camião e fizeram explodir três outras bombas no campo destruindo tendas e forçando os nossos a recuarem para se cobrirem », declarou o inspetor-geral da Polícia num comunicado.

A Política explicou que quatro agentes seus ficaram feridos e outros tantos foram transportados para o hospital de Dadaad e que um oficial gravemente baleado foi transportado para Nairobi, a capital queniana, para cuidados médicos.

-0- PANA AO/VAO/MTA/IS/MAR/DD 23set2016