Agência Panafricana de Notícias

Forças de segurança dispersam manifestanções com gás lacrimogéneo no Togo

Lomé, Togo (PANA) - As forças de segurança usaram gás lacrimogéneo para dispersar jovens manifestantes esta sexta-feira no bairro Bé, bastião da oposição, no sudeste da capital, constatou a PANA no local.

Por volta das sete horas, os habitantes deste bairro foram acordados por ruídos ensurdecedores e por uma fumaça de gás lacrimogéneo atirados contra jovens determinados a continuar as manifestações dispersadas quinta-feira última à noite às 22 horas locais.

Os confrontos duraram algumas dezenas de minutos em diversos locais do bairro, impedindo o trânsito que começou timidamente na mesma zona por volta das seis horas da manhã.

Algumas barricadas foram montadas aqui e acolá para impedirem a progressão das forças de segurança.

Quinta-feira última, depois da palavra de ordem da oposição, depois de dois dias de manifestações que agruparam multidões, manifestantes organizaram uma marcha na Avenida Eyadema, a nível do cruzamento Deckon, onde se agruparam até às 22 horas antes de ser dispersados pelas forças de segurança com gás lacrimogéneo.

Os manifestantes reclamam pela partida de Faure Gnassingbé (atual chefe de Estado), acusado de recusar reformas para uma alternância política no país.

-0- PANA FAA/JSG/MAR/DD 08set2017