Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - As Forças Armadas Nacionais do Burkina Faso iniciaram uma operação de fabrico de máscaras para alunos e professores no quadro da luta contra o coronavírus, anunciou terça-feira o Serviço de Informação do Governo (SIG).
"Esta unidade que tem uma produção diária de mais de cinco mil máscaras contribuirá para a luta contra o coronavírus no nosso país", regozijou-se o SIG.
Para o primeiro-ministro burkinabe, Joseph Marie Dabiré, que visitou a oficina do Exército, a produção de máscaras das Forças Armadas Nacionais será utilizada para equipar em primeiro os alunos e professores para a reabertura de escolas primárias, secundárias e superiores.
"Felicito toda a hierarquia militar pelo trabalho que hoje está a ser realizado e encorajo-a a permanecer ao lado do Governo para que possamos alcançar os objectivos de segurança do território, mas igualmente os nossos objetivos de desenvolvimento económico e social ao nível nacional", disse o Dabiré.
O chefe do Governo burkinabe visitou igualmente o Instituto de Investigação em Ciências da Saúde, onde se encontram a Unidade de Produção de Cloroquina e o laboratório de diagnóstico da Covid-19.
Felicitou e encorajou investigadores que estão a fazer um trabalho de pesquisa e formular produtos que permitem ao país lidar com o coronavírus.
-0- PANA TNDD/DIM/DD 21abril2020