Abuja, Nigéria (PANA) – A Força Multinacional Mista (FMM) anunciou segunda-feira que as suas tropas abateram 10 presumíveis terroristas membros da Província do Estado Islâmico na África Ocidental (ISWAP), durante um ataque perpetrado à madrugada, no nordeste da Nigéria.
O coronel Timothy Antigha, responsável de informação junto da FMM, em N’Djaména, no Tchad, declarou num comunicado que “o que devia ser um ataque-surpresa contra a Força Multinacional Mista e o Exército Nacional, na madrugada de segunda-feira, transformou-se em pesadelo para a ISWAP, com a morte de 10 terroristas, em Baga”.
Segundo a nota, por volta das 05:30 horas locais, "terroristas da ISWAP tentaram atacar as tropas da FMM, que ripostaram rapidamente".
Durante o confronto, prossegue, 10 terroristas dos quais quatro kamikazes "foram neutralizados, enquanto os outros fugiram com lesões, deixando na sua passagem vestígios de sangue”.
O documento acrescenta que várias armas e munições foram apreendidas pela Força Multinacional, que registou nas suas fileiras um morto e cinco feridos graves.
-0- PANA MON/MA/NFB/JSG/FK/IZ 30julho2019