Abuja, Nigéria (PANA) - O comandante da Força Multinacional Mista (MMF), major-general Abdul-Khalifah Ibrahim, apelou para uma parceria proativa e eficaz entre a FMM e as forças britânicas para derrotar a ameaça terrorista, depois de reconhecer melhoras na situação de segurança na região do Lago Tchad.
O general falava durante uma cerimónia de entrega de medalhas, a 12 militares do Tchad, da Nigéria e do Níger, no final da sua missão em N'djamena (Tchad).
De acordo com um comunicado assinado pelo chefe de informação pública da FMM, coronel Muhammad Dole, o general Ibrahim disse que a atuação destes oficiais permitiu à FMM realizar várias operações humanitárias e ofensivas durante os seus mandatos.
Acrescentou que os Deslocados Internos estão a regressar às suas comunidades e a desenvolver diferentes atividades socioeconómicas, graças à melhoria da situação na região.
Segundo ele, apesar da contínua rendição dos terroristas às tropas, a força continuará a lançar ataques ofensivos até que os últimos criminosos sejam completamente expulsos dos seus enclaves.
O comandante elogiou o apoio contínuo dos países contribuintes de tropas à FMM para cumprir seus mandatos e restaurar a tão necessária paz e segurança na região.
Ele também prestou homenagem aos heróis tombados, que fizeram o sacrifício supremo, e rezou pelo resto das suas almas, mas também desejou uma rápida recuperação aos feridos.
-0- PANA MON/MA/NFB/JSG/SOC/MAR/IZ 21fevereiro2022