Agência Panafricana de Notícias

Força Nacional de Defesa sul-africana assiste vítimas de inundações em Moçambique

Cabo, África do Sul (PANA) - A Força Nacional de Defesa Sul-Africana (SANDF) enviará tropas para ajudar a República vizinha de Moçambique abalada por violentas inundações, particularmente na província do Zambeze, soube-se de fonte oficial no local.

"O envio será igualmente composto por dois helicópteros de transporte médio, de tipo Oryx, por mergulhadores da Marinha e pelo pessoal médico do serviço de saúde do Exército sul-africano", declarou o seu porta-voz, Jaco Theunissen.

Os membros da SANDF partiram esta quinta-feira de manhã para Moçambique a fim de fazer uma avaliação da situação no local, informou.

Pelo menos oito pessoas perderam a vida e milhares de outras ficaram deslocadas devido à inundações ocorridas nesta região de Moçambique.

Em 2014, a Força Nacional de Defesa Sul-Africana (SANDF) assistiu milhares de cidadãos moçambicanos deslocados pelas enxurradas.

Médicos Sem Fronteiras (MSF), uma Organização Não Governamental (ONG) francesa, deu igualmente a sua ajuda às regiões de Moçambique destruídas pela mesma catástrofe no ano transato.

-0- PANA CU/SEG /BAD/BEH/MAR/DD 15jan2015