Túnis, Tunísia (PANA) - Os fluxos migratórios continuam a aumentar para as costas da ilha italiana de Lampedusa, anunciaram quinta-feira fontes de segurança italianas.
Nos últimos dias, 12 cidadãos tunisinos, incluindo três menores, chegaram às costas de Lampedusa, precisou a Gendarmaria italiana, que diz não ter encontrado a embarcação utilizada para atravessar o mar.
As mesmas fontes indicaram que, na segunda-feira, um barco de patrulha da Autoridade de Proteção Portuária chegou ao porto de Lampedusa com 25 migrantes tunisinos a bordo.
Estes foram intercetados, a três quilómetros da costa da ilha num barco improvisado.
Unidades da Marinha da Tunísia frustraram 11 tentativas de migração ilegal terça-feira e resgataram 231 pessoas, incluindo 104 provenientes da África Subsariana, sendo o restante de nacionalidade tunisina, precisa um comunicado do Ministério tunisino do Interior.
Nos dias 22, 23 e 24 de agosto corrente, a Marinha tunisina frustrou 24 tentativas de migração ilegal e resgatou 370 pessoas originárias da Tunísia e de países subsarianos, incluindo mulheres e menores.
-0- PANA YY/IN/JSG/MAR/IZ 26ago2021