Hararé, Zimbabwe (PANA) – A deputada Vimbai Tsvangirai Java, filha do ex-primeiro-ministro e chefe da oposição zimbabweana, Morgan Tsvangirai, foi vítima de um grave acidente de viação rodoviária, perto da cidade de Kwekwe.
A informação foi confirmada esta terça-feira pelo porta-voz do Movimento para a Mudança Democrática (MDC), Jacob Mafume, que revelou que a vítima está no hospital.
Vimba e dois militantes do MDC regressavam de Bulawayo, quando o acidente ocorreu. Estes últimos morreram imediatamente, enquanto Vimbai ficou ferida e luta atualmente contra a morte.
"Muito triste saber do acidente que custou a vida a dois militante engajados do MDC e os ferimentos sofridos por Vimbai Tsangirai. Os meus pensamentos vão para os próximos dos desaparecidos e junto-me à família de Tsvangirai e à nação inteira para rezar pelo restabelecimento rápido de Vimbai”, declarou o Presidente zimbabweano, Emmerson Mmamgagwa, num tweet.
A Confederação dos Sindicatos do Zimbabwe também declarou-se "entristecida" pela morte dos quadros zimbabweanos do MDC depois no trágico acidente de estrada, e endereçou as suas condolências às famílias enlutadas e ao MDC.
"Rezamos também pelo restabelecimento rápido da honrável Vimbai Tsvangirai”, indicou igualmente num tweet.
-0- PANA TZ/AR/NFB/IS/MAR/IZ 14maio2019