Agência Panafricana de Notícias

Feridos palestinos chegam à Líbia para cuidados médicos

Tripoli- Líbia (PANA) -- Vários feridos palestinos vítimas dos bombardeamentos israelitas na Faixa de Gaza chegaram segunda-feira à noite a Tripoli a bordo de aviões de socorro médico provenientes do aeroporto de Al-Arrich, no Egipto, para receber cuidados nos estabelecimentos sanitários líbios, soube-se terça-feira de fonte oficial.
Os feridos, acompanhados de vários membros das suas famílias, foram transportados desde a sua chegada em ambulâncias para os hospitais líbios.
Segundo fontes próximas do Comité Popular Geral (Ministério) líbio da Saúde, dois dos pacientes que sofrem de ferimentos graves foram logo admitidos em blocos operatórios onde eles foram assistidos por várias equipas de cirurgiões líbios.
As mesmas fontes indicam que várias equipas médicas líbias estão prontas para se deslocar à Faixa de Gaza em sinal de solidariedade para com o povo palestino vítima dum "genocídio perpetrado pelas forças sionistas" e com vista a contribuir, ao lado dos médicos palestinianos, para o salvamento das vítimas dos massacres israelitas.
A Faixa de Gaza está, há 11 dias, sob bombardeamentos intensivos israelitas por intermédio de mísseis, tanques, e diferentes tipos de armas e bombas proibidas internacionalmente que fizeram até agora 529 mortos e mais de dois mil 800 feridos civis na sua maioria crianças, mulheres e idosos.