Agência Panafricana de Notícias

Feira Internacional de Lomé adiada devido a vírus de Ébola

Lomé, Togo (PANA) – A 12ª edição da Feira Internacional de Lomé, prevista para 21 de novembro a 8 de dezembro próximos, foi adiada para uma data ulterior devido à febre do vírus do Ébola, anunciou esta quarta-feira o Governo togolês num comunicado.

« Devido à propagação da doença do vírus do Ébola por vários países da sub-região oeste-africana e a fim de reduzir o risco da sua transmissão à população, o Governo decidiu o adiamento, para uma data ulterior, da 12ª Feira Internacional de Lomé », indica o comunicado.

O Governo desculpou-se a todos os países e aos empresários nacionais e do resto do mundo pelo inconveniente causado por esta decisão e garante que uma nova data será fixada « uma vez que as circunstâncias e as condições o permitirem ».

O Togo ainda não registou casos de febre do vírus do Ébola, mas o Governo tomou medidas para o evitar, segundo a célula de alerta contra a doença.

A Feira Internacional de Lomé agrupa na capital togolesa empresários da sub-região oeste-africana, da África do Norte e do Centro, da Ásia e da Europa para a promoção dos seus produtos e negócios.

-0- PANA FAA/JSG/IBA/FK/TON 29out2014