Kigali, Rwanda (PANA) – A 22.ª Feira Internacional de Kigali iniciou-se terça-feira na presença de 500 empresas diversas, anunciou a Federação Rwandesa do Setor Privado (PSF, sigla em inglês).
Entre os países representados figuram o Paquistão, a Síria, a Índia, a Turquia, o Gana, o Sudão, o Burkina Faso, o Senegal, a República Democrática do Congo, o Egito, os Emirados Árabes Unidos, o Irão, o Quénia, o Uganda, a Tanzânia, o Burundi, os Estados Unidos, a Nigéria e a Polónia, de acordo com a PSF.
A China, Madagáscar, a Indonésia, e a Côte d´Ivoire são os últimos países a inscreverem-se na Feira.
"O Rwanda dá uma grande importância ao desenvolvimento do setor privado e vai continuar os seus esforços para criar um ambiente favorável aos investidores estrangeiros”, declarou o porta-voz da PSF, Theoneste Ntagengerwa.
Segundo a mesma fonte, esta exposição de três semanas deve atrair cerca de 400 mil visitantes que vão comprar bilhetes via pagamento móvel, para o encorajar pagamentos numerários.
Os artigos que serão expostos são produtos alimentares, eletrodomésticos, motores, produtos artesanais e outros, acrescentou.
-0- PANA TWA/VAO/AKA/IS/IBA/SOC/MAR/DD 24julho2019