Agência Panafricana de Notícias

Federação sanciona atos de violência em estádios do Togo

Lomé, Togo (PANA) – A comissão de disciplina da Federação Togolesa de Futebol (FTF) reagiu com veemência àos atos de violência registados nos estádios de futebol, sancionando severamente as equipas cujos adeptos e jogadores são faltosos.

Assim, na sequência dos incidentes ocorridos no fim de semana passado, as equipas Anges de Notsè e ASKO de Kara foram condenadas a pagar uma multa de 500 mil francos CFA cada.

Além desta sanção financeira, o estádio de Notsè está suspenso por um jogo, e um adepto de ASKO está proibido de entrar em estádios por seis meses.

Por outro lado, a equipa da Segunda Divisão Abou Ossé de Anié foi despromovida para a terceira divisão e o seu estádio suspenso por dois anos, em sanções que se deveram aos atos de violência que marcaram o seu jogo contra o Espoir FC de Tsévié e que conduziram à interrupção da partida.

Abou Ossé deverá igualmente pagar uma multa de 300 mil franos CFA.

Desde o início dos campeonatos de futebol da Primeira e Segunda Divisões, os atos de violência multiplicaram-se nos estádios, a FTF registou, no total, 14 casos de violências em 20 jornadas de competição.

-0- PANA FAA/JSG/FK/IZ 21avril 2017