Praia, Cabo Verde (PANA) – A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) ia realizar sexta-feira de manhã um sorteio para a Taça de Cabo Verde sénior masculino, apurou a PANA de fonte desportiva.
Esta segunda maior prova do calendário futebolístico do arquipélago não era disputada há três anos, segundo a mesma fonte.
De acordo com uma comunicação da FCF, a Taça de Cabo Verde¸ uma competição que reúne os 10 vencedores das taças regionais, será organizada no sistema de eliminatória a uma mão e por proximidade entre as regiões.
À luz deste regulamento federativo, as quatro equipas apuradas na primeira fase disputam a “Final Four”, no modelo centralizado numa das regiões desportivas, a ser designada pelo Comité Executivo da FCF.
A competição vai ser retomada, três anos depois da União Desportiva Santo Crucifixo, da Ribeira Grande de Santo Antão, ter conquistado a edição 2018-2019, ao vencer o Palmeiras do Sal por 3-2, na final disputada no Estádio Nacional, na cidade da Praia.
O vencedor da prova enfrenta o vencedor do Campeonato Nacional na disputa da Super Taça de Cabo Verde, uma competição anual disputada num único jogo.
-0- PANA CS/DD 01julho2022