Tunísia, Tunísia (PANA) - A Federação Tunisina de Futebol foi condenada a pagar uma multa de 50 mil dólares americanos à Confederação Africana de Futebol (CAF) por causa da sua retirada do Campeonato Africano das Nações de Jogadores Locais (CHAN), previsto para 4 a 25 de abril próximo nos Camarões, soube a PANA de fonte desportiva em Túnis.
Segundo a mesma fonte, a CAF também decidiu privar a seleção tunisina de participar na próxima edição do CHAN.
A Federação tunisina de Futebol tinha decidido retirar-se durante uma reunião geral extraordinária realizada a 20 de dezembro último, após consultar a equipa técnica da seleção nacional e dos clubes, de acordo com a fonte.
A decisão da Federação tunisina deve-se a duma agenda muito cheia que poderia ter um impacto negativo nas condições físicas dos jogadores.
Durante as eliminatórias do CHAN, a seleção tunisina tinha eliminado a sua homóloga líbia por 1-0 no jogo da primeira mão e por 2-1 no da segunda mão.
Consequentemente, a CAF decidiu qualificar a Líbia, no lugar da Tunísia, para a fase final do próxima CHAN onde ela representará a zona norte-africana juntamente com Marrocos.
O sorteio para os grupos do CHAN está marcado para 17 de fevereiro, em Yaoundé, a capital camaronesa.
-0- PANA BB/DIM/DD 01fev2020