Agência Panafricana de Notícias

Federação Nigeriana de Futebol realiza congresso

Abuja- Nigéria (PANA) -- A Federação Nigeriana de Futebol (NFF) decidiu organizar o seu congresso extraordinário sexta-feira em Abuja, a capital federal, anunciou segunda-feira o seu presidente interino, Aminu Maigari, depois duma reunião com o chefe de Estado, Goodluck Jonathan.
"Vamos harmonizar algumas coisas durante este congresso", assegurou Maigari antes de acrescentar que "convocámos um congresso porque devemos reunir-nos com as federações de futebol dos Estados e vamos anunciar-lhes o que pretendemos fazer para salvar o futebol nigeriano".
"Há ainda muito trabalho a realizar e devemos adotar uma posição firme sobre algumas decisões tomadas antes.
É o momemto para cada um de nós fazer a unidade em redor da federação para que possamos pôr ordem na missão.
Devemos esquecer o que ocorreu e olhar o futuro para o melhor do futebol nigeriano", prosseguiu.
O Presidente Jonathan demitiu na semana passada a direção da federação e retirou a Nigéria de todas as competições internacioanis depois do mau desempenho dos "Super Águias" no Mundial na África do Sul.
Desaprovando esta medida, a FIFA deu sexta-feira passada um ultimato de 48 horas à Nigéria para anular a sua decisão sob o risco de ser sancionada.
A uma hora da expiração do ultimato esta segunda-feira por volta das cinco horas (hora local), o Governo anulou a decisão de suspensão da equipa.