Agência Panafricana de Notícias

Federação Nigeriana de Futebol desmente incapacidade de pagar salário de selecionador nacional

Lagos, Nigéria (PANA) - A Federação Nigeriana de Futebol (NFF) desmentiu informações divulgadas pela imprensa local segundo as quais ela seria incapaz de pagar um avanço no salário de 12 milhões de nairas (80 mil dólares americanos) ao novo selecionador nacional, Samson Siasi, em conformidade com o seu contrato, devido ao congelamento das suas contas pela Agência Anti-Corrupção.

''Não está mencionado em parte alguma no contrato que a Federação deve pagar um avanço do salário do selecionador'', indicou o secretário-geral interino da Federação Nigeriana de Futebol, Musa Amadu.

''As pessoas deveriam cessar de especular e ler o contrato. A cláusula 6.1 de que as pessoas falam estipula que a Federação Nigeriana de Futebol deveria pagar a Samson Siasia o seu salário, ou seja cinco milhões de nairas (cerca de 33 mil dólares americanos), no último ou no penúltimo dia do mês. Nada mais'', explicou.

A Comissão de Luta contra os Crimes Económicos e Financeiros (EFCC), que realiza atualmente investigações sobre a Federação, congelou as contas da NFF enquanto se aguarda pelas conclusões do inquérito.

-0- PANA SEG/AKA/JSG/FK/TON 14Dez2010