Agência Panafricana de Notícias

Federação Ivoiriense de Futebol insta equipa nacional a adotar espírito ganhador no CAN

Abidjan, Côte d´Ivoire (PANA)- O presidente da Federação Ivoiriense de Futebol (FIF), Augustin Sidy Diallo, exortou os jogadores da seleção nacional, em preparação em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), à autocrítica para disputar com espírito ganhador o Campeonato Africano das Nações (CAN) previsto para 17 de janeiro a 8 de fevereiro de 2015 na Guiné Equatorial.

Segundo o site da FIF, Augustin Diallo, em visita a Abu Dhabi, apelou à fibra patriótica e ao sentido de profissionalismo dos jogadores para se superar durante o CAN.

"Sei do que são capazes e demonstram-no quando desejaram. Sejam sérios durante o estágio de preparação e façam com que sejam um grupo unido onde cada um trabalhe para o coletivo", declarou.

Augusting Diallo lembrou-lhes igualmente a crítica de falta de determinação e abnegação durante os jogos.

O capitão dos "Elefantes", Yaya Touré, assegurou-lhe que ele e os seus companheiros vão tudo fazer para uma participação honrosa no CAN.

A Côte d'Ivoire iniciou a sua preparação a 5 de janeiro e deve terminar a sua preparação a 16 deste mês. Durante o estágio, os Elefantes venceram o primeiro jogo amistoso contra a Nigéria, a 11 de janeiro, por 1-0 e o segundo jogo será disputado esta quinta-feira contra a Suécia.

Inserida no grupo D com os Camarões, a Guiné Conakry e o Mali, a Côte d´Ivoire pretende vencer um segundo troféu continental depois do de 1992 no Senegal.

A Côte d´Ivoire conta 21 participações e três finais do CAN disputadas em 1992, 2006 e 2012.

-0- PANA BAL/BEH/MAR/TON 15 janeiro 2015