Bujumbura, Burundi (PANA) – A Federação Nacional de Futebol deve pagar uma multa de 10 mil dólares americanos “por não ter respeitado regulamentos da Confederação Africana de Futebol (CAF)", soube-se terça-feira de fonte desportiva em Bujumbura.
Durante um recente jogo da segunda mão em Bujumbura, no termo do qual o Burundi se qualificou, pela primeira vez da sua história, para uma fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2019, no Egito, graças à sua vitória sobre o Gabão.
A multa sanciona "a difusão ilícita" em direto, pela televisão pública burundesa, deste derby, enquanto os direitos exclusivos foram concedidos ao Canal +, lembra a CAF, numa correspondência ao secretário-geral da Federação de Futebol do Burundi, Jeremie Manirakiza.
A televisão pública estava ao corrente desta exclusividade. Portanto, deverá tudo fazer para pagar a fatura da CAF, afirmou Manirakiza, livrando-se assim destas responsabilidades, em entrevista telefónica com a PANA.
A direção da Radio Televisão Nacional, por sua vez, observa um silêncio sobre a correspondência da CAF, reveladora de um “escândalo” no meio de internautas em Bujumbura.
-0- PANA FB/IS/MAR/DD 02abril2019