Agência Panafricana de Notícias

Falsificador de assinatura de Presidente ruandês condenado a 6 anos

Kigali- Ruanda (PANA) -- O Tribunal de Nyarugenge, em Kigali, condenou a uma pena de seis anos de prisão um homem acusado de falsificação e uso de documento falso ao imitar a assinatura do chefe de Estado ruandês, Paul Kagame, por tentar obter um emprego, soube a PANA segunda-feira de fonte judicial na capital ruandesa.
Robert Munyantore, de 31 anos de idade, foi condenado em apelação depois de o tribunal de primeira instância ter infligido antes uma pena de 20 anos de prisão por fraude, precisa o veredicto cuja cópia a PANA teve acesso.
Além da pena de prisão, o acusado deverá pagar uma multa de 20 mil francos ruandeses (cerca de 40 dólares americanos).
O homem que desejava postular um emprego num banco comercial local acreditou poder influenciar os seus futuros empregadores ao acrescentar à sua candidatura algumas cartas de recomendação falsificadas, das quais uma supostamente assinada pelo Presidente Paul Kagame.
Este caso insólito invervém numa altura em que vários jovens diplomados ruandeses estão à procura de trabalho face a uma situação crescente de desemprego neste pequeno país da África Central onde o Governo definiu como política a mobilização das pessoas formadas para iniciativas empresariais.