Lomé, Togo (PANA) - O primeiro recém-nascido do Ano Novo, no Togo, foi celebrado pelo Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP), soube a PANA quarta-feira de fontes hospitalares, em Lomé.
O bebé nascido à meia-noite e 14 minutos, no centro médico-social de Baguida, nos arredores sudeste de Lomé, recebeu a visita de vários responsáveis do FNUAP que trouxeram prendas ao recém-nascido, à mãe bem como à parteira que lhe acompanhou durante o parto.
O médico Yawo Agbigbi, responsável do Programa do FNUAP, em Lomé, regozijou-se com este nascimento no início do ano e anunciou que a sua instituição ia celebrar os nascimentos do início do ano em todo o território nacional nacional e dar prendas e apoios às mulheres e aos pais bem como ao pessoal médico que sacrificou o seu tempo de festa por uma boa causa.
Por enquanto, o Governo, particularmente o Ministério da Saúde, ainda não forneceu estatísticas sobre o número de nascimentos nas primeiras horas do ano de 2020.
A prática de celebrar os nascimentos no início do ano ainda não está nos costumes governamentais, no Togo, mas é muitas vezes da iniciativa de organizações, instituições ou associações que operam no domínio da saúde reprodutiva.
-0- PANA FAA/JSG/FK/IZ 02jan2020