Agência Panafricana de Notícias

FNDD participa em eleições senatoriais na Mauritânia

Nouakchott- Mauritânia (PANA) -- O presidente da Assembleia Nacional mauritana, Messaoud Ould Boulkheir, que assume a presidência rotativa da Frente Nacional para a Defesa da Democracia (FNDD), anunciou, quarta-feira, que esta coligação de partidos da oposição vai participar nas eleições senatoriais parciais de Novembro próximo.
Durante uma conferência de imprensa realizada em Nouakchott, Ould Boulkheir, que boicota os trabalhos da Assembleia Nacional desde o golpe de Estado de 6 de Agosto de 2008 anunciou, por outro lado, o seu próximo regresso ao Parlamento para, disse, travar um combate segundo as normas democráticas e conforme às disposições da Constituição.
Lamentou, no entanto, a persistência de uma crise com diversas dimensões no país, convidando "à mobilização de todos para salvar a pátria em perigo".
O presidente da FNDD denunciou ainda a crise política, económica e social marcada pela ausência de diálogo e acentuada pelas promessas não respeitadas do Presidente Mohamed Ould Abdel Aziz "num contexto de segurança perturbada pelo terrorismo dos islamitas".