Agência Panafricana de Notícias

FMI revê para 5% crescimento da economia de Cabo Verde

Praia- Cabo Verde (PANA) -- Um estudo do Fundo Monetário Internacional (FMI), divulgado quarta-feira, prevê que a economia de Cabo Verde registará um crescimento de 5,0 porcento em 2010, o que contraria uma previsão inicial de um aumento de apenas 4 porcento, apurou a PANA na cidade da Praia de fonte da instituição.
O novo estudo do FMI aponta também que a economia cabo-verdiana cresceu 4,1 porcento em 2009, quando o seu relatório "Perspectivas Económicas da África Sub-Sariana", divulgado em Outubro do ano passado, previa um crescimento real de somente 3,5 porcento.
Para 2011, a previsão do FMI é de que a economia de Cabo Verde venha a registar um crescimento na ordem dos 5,5 porcento.
Estas novas previsões do FMI estão mais próximas das do Governo do arquipélago e que apontavam para um crescimento no ano passado entre 4,5 a 5 porcento.
O Executivo cabo-verdiano perspectiva, igualmente, que a economia do arquipélago venha a registar em 2010 um crescimento que se situe entre 5 a 5,5 porcento (4 porcento na previsão inicial do FMI).