FMI concede empréstimo de $ 1,3 bilião a Marrocos
Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) - O Fundo Monetário Internacional (FMI) concederá a Marrocos 1.300.000.000 dólares americanos para reforçar a sua resiliência aos riscos climáticos, anunciou a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, anunciou, segunda-feira, que.
“O FMI concluiu com Marrocos um acordo a nível de peritos para fornecer financiamento a longo prazo de 1.300.000.000 dólares americanos”, destinados a consolidar a resiliência do Reino de Marrocos para mitigar o impacto das alterações climáticas, indicou a Agêncvia Marroquina de Notícias (MAP).
A diretor-geral do FMI, que participa na 78.ª sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, indicou que as alterações climáticas são um dos grandes desafios que a comunidade internacional enfrenta.
Entre os desafios que o mundo enfrenta hoje estão as alterações climáticas, que “já nos afetam consideravelmente”, lamentou, sublinhando que esta questão será uma das três áreas em que o FMI pretende focar-se durante a sua participação na cimeira sobre o Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que decorre à margem deste debate de alto nível da Assembleia Geral da ONU.
A Georgieva citou ainda a dívida “que aumentou dramaticamente e constitui um fardo para os países de baixo rendimento”.
Também destacou a importância da inclusão digital para promover o crescimento e a prosperidade no mundo, enfatizando a importância da cooperação e da parceria como formas de superar os desafios da atualidade.
“Também nos concentraremos em formas de permitir que instituições internacionais trabalhem em conjunto de forma mais eficaz”, disse a Georgieva.
-0- PANA AT/IN/JSG/MAR/DD 19setembro2023