Agência Panafricana de Notícias

FMI concede $ 19,3 milhões à Gâmbia para atenuar crise económica

Banjul- Gâmbia (PANA) -- O Fundo Monetário Internacional (FMI) concedeu à Gâmbia 19 milhões e 300 mil dólares americanos para ajudar o país a atenuar o impacto da crise económica mundial, indica um comunicado publicado segunda-feira em Banjul pela representação do FMI.
O FMI terminou o quarto balanço dos desempenhos económicos da Gâmbia com um programa trienal do Mecanismo de Redução da Pobreza e para o Crescimento (MRPC) e aumentou a sua assistência financeira em nove milhões e 200 mil dólares americanos para o mesmo efeito.
A nota refere ainda que a conclusão da avaliação permite um financiamento automático equivalente a sete milhões e 500 mil dólares americanos, elevando o financiamento total deste acordo para 19 milhões e 300 mil dólares americanos.
Segundo o comunicado, o Conselho de Administração do FMI aprovou igualmente o pedido da Gâmbia para abolir a não observância do critério fundamental do equilíbrio fiscal e de modificar o critério do desempenho quantitativo para finais de Março próximo.