Agência Panafricana de Notícias

FIFA tranquiliza após tumulto de Nigéria-Coreia do Norte

Cidade de Cabo- África do Sul (PANA) -- A Federação Internacional de Futebol (FIFA) tranquilizou que o tumulto de domingo que fez vários feridos no jogo amistoso internacional entre a Nigéria e a Coreia do Norte em Tembisa, na África do Sul, não vai reproduzir-se.
"A FIFA deseja reafirmar que este jogo amistoso não tem nenhuma relação com a organização do Mundial de 2010 na qual continuamos plenamente confiantes", indicou a organização num comunicado.
Milhares de adeptos afluíram ao estádio Makhulong antes deste jogo de preparação do Mundial, que a Nigéria ganhou por 3-1, culminando num encontrão.
Pelo menos 14 espetadores foram ligeiramente feridos e um polícia teve de ser evacuado ao hospital por ferimentos graves.
O incidente ocorreu pouco depois de as forças de segurança abrirem as portas do estádio que tem uma capacidade de acolhimento de 10 mil espetadores.
As eliminatórias para o Mundial de 2010 já foram manchadas por um encontrão que fez 19 mortos o ano passado na Côte d'Ivoire.
A FIFA garantiu que um importante dispositivo de segurança seria desdobrado em todos os estádios do Mundial que arranca sexta-feira.