Agência Panafricana de Notícias

FIFA ouve em recurso seus membros suspensos

Lagos, Nigéria (PANA) – A Comissão de Apelação da Federação Internacional de Futebol (FIFA) examina quarta-feira o recurso interposto por um membro nigeriano do Comité Executivo, Amos Adamu, suspenso por três anos e condenado a pagar uma multa de 10 mil francos suíços (cerca de 10 mil dólares americanos) pelo escândalo de corrupção no qual ele está implicado.

A instânia reitora do futebol mundial vai igualmente ouvir em recurso um outro membro do Comité Executivo supenso, o Taitiano Reynald Temarii, bem como o Tunisino Slim Aloulou, o Maliano Amadou Diakité e Ahongalu Fusimalohi da República de Tonga.

Apenas o Botsuano Ismaïl Bhamjee não interpôs recurso contra a sua suspensão.

Estes responsáveis foram suspensos em dezembro último pela Comissão de Ética da FIFA, que os declarou culpados no termo dum inquérito de terem vendido seus votos durante o escrutínio para a atribuição da organização do Mundial, como o revelou o Sunday Times (jornal britânico).

Se as suas suspensões forem mantidas, estes responsáveis sempre podem recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), habilitado a mandar anular vereditos da Comissão de Apelação.

A Audiência decorrerá na sede da FIFA, em Zurique, na Suíça. indica-se.


-0- PANA SEG/FJG/JSG/FK/DD 02Fev2011