Brazzaville, Congo (PANA) – O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino, inaugurou sexta-feira a nova sede da Federação Congolesa de Futebol (FECOFOOT), que qualificou de pilar importante para permitir ao Congo melhor estruturar o seu futebol e entrar para a nata do futebol africano, noticiou segunda-feira a imprensa local.
A nova sede R+1 da FECOFOOT, inaugurada pelo número um do futebol mundial, é um quadro ideal para reforçar a prática do futebol na República do Congo.
"Estamos aqui para festejar a inauguração desta jóia que é um pilar importante para desenvolver o futebol no Congo. O Congo está qualificado para o CHAN (Campeonato Africano de Futebol reservado aos jogadores locais), mas é preciso doravante qualificar-se para as outras competições. Isto é realizável com muita organização e a sério, e esta sede deve ir neste sentido”, declarou Gianni Infantino.
Segundo ele, cabe agora à FECOFOOT enraizar a sua ação nas bases do futebol, designadamente, a formação dos jovens e a organização das competições de categorias.
A FECOFOTT deverá igualmente pôr um acento particular no futebol feminino que já não existe, nomeadamente, devido à falta de um viveiro e medidas suscetíveis de favorecer a prática do futebol pelas meninas.
-0- PANA MB/JSG/SOC/MAR/IZ 02dez2019