Trípoli, Líbia (PANA) - A Líbia recebeu um convite do presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino, para participar no torneio pan-árabe financiado pela instância reitora do futebol mundial e a ser organizado pelo Qatar no fim de 2021.
O torneio será um evento preparatório ao Mundial de 2022 e decorrerá nos mesmos estádios que os do Mundial de 2022, segundo o Comité Supremo do Qatar para a Entrega e Legado (SC), ala local organizadora do Mundial da FIFA de 2022 no Qatar.
Num comunicado, publicado este fim de semana pela FIFA, Infantino qualificou o evento de especial e único e indicando que ele terá um impacto significativo nos jogos de futebol da competição ao mais alto nível na região.
« O evento agrupará 22 equipas de dois continentes que partilham as mesmas culturas, os mesmos valores e a mesma paixão , além da sua grande dedicação ao futebol”, declarou Infantino.
O torneio vai ser disputado de 1 a 18 de dezembro de 2021, durante o mesmo período que o Mundial da FIFA de 2022.
« A FIFA, com o anfitrião, o Qatar, quer aproveitar esta oportunidade para apresentar o melhor do futebol árabe, garantindo ao mesmo tempo as mais altas normas em matéria de organização de eventos e hospitalidade”, explicou Infantino.
-0- PANA VAO/ASA/BEH/FK 26julho2020