FIFA condena clube tunisino a pagar $ 1,4 milhão ao Al Ahly
Cairo, Egito (PANA) - O clube tunisino Etoile du Sahel e o atacante ivoiriense Souleymane Coulibaly foram condenados pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) a pagar ao clube egípcio Ahly um milhão e 400 mil dólares americanos em 45 dias sob pena de uma série de sanções, anunciou fonte desportiva, no Cairo.
O Al Ahly apresentou uma nova queixa junto da FIFA, no mês passado, depois que o Etoile se recusou a pagar a multa de um um milhão e 400 milhões de dólares americanos que lhe foi infligida bem como Coulibaly depois de este abandonar o clube do Cairo durante o verão de 2017.
Coulibaly, que era na época um pilar essencial da equipa do Al Ahly, deixou rapidamente o clube quatro meses depois de o ter contratado, alegando o facto de que tinha recebido um "tratamento esclavagista” por parte da equipa com mais sucesso em África.
Contudo, estas alegações nunca foram sustentadas e ele foi finalmente condenado pela FIFA a pagar ao seu antigo clube 1,4 milhão de dólares por quebrar um contrato de três anos e meio.
Embora o Al Ahly tenha declarado, em outubro do ano passado, ter concluído um acordo financeiro com o Etoile du Sahel, este clube tunisino, que contratou Coulibaly durante o verão de 2019, não teria respeitado os seus compromissos.
O Al Ahly notou sábado que a decisão da FIFA estipula que será proibido recrutar novos jogadores para um máximo três épocas consecutivas e que Coulibaly será suspenso por seis meses se não pagar a multa dentro de 45 dias.
Ambas as sanções serão levantadas quando o Etoile pagar a multa, acrescentou o Al Ahly. O clube deverá pagar juros suplementares de 15 por cento.
-0- PANA VAO/AKA/TBM/MAR/IZ 20jul2020