Túnis, Tunísia (PANA) - A Câmara de Resolução de Litígios da Federação Internacional de Futebol (FIFA) ordenou ao Club Africain de Túnis a pagar 140 mil dólares americanos ao seu antigo atacante ganense Derrick Sasraku.
Sasraku integrou o Club Africain, em agosto de 2018, num contrato que devia terminar em 2021, mas o clube tunisino pôs termo prematuramente ao acordo, em janeiro último, depois de o jogador disputar 13 jogos e marcar dois golos.
O atacabte recorreu à instância reitora do futebol internacional, acusando o Club Africain de ter posto termo ilegal e unilateralmente ao seu contrato.
O secretário-geral do Club Africain, Sami Mkadmi, anunciou sábado que o presidente da agremiação, Abdessalem Younsi, pagou ao jogador ganense a soma de 10 mil dólares americanos com vista a encontrar "uma solução amigável”.
Mas, as negociações para uma reconciliação não prosseguiram devido ao regresso do jogador ao Gana, em coincidência com o surto da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
O Club Africain prometeu interpor recurso contra esta decisão junto do Tribunal Arbitral Desportivo (TAS), o que prolongará automaticamente o período imposto ao clube para pagar o seu antigo atacante.
-0- PANA YY/IN/BEH/FK/IZ 18maio2020