FIBA sorteia grupos de eliminatórias de AFROBASKET masculino 2021
Dakar, Senegal (PANA) – FIBA África procedeu, sexta-feira em Kigali, no Rwanda, ao sorteio das eliminatórias de Afrobasket masculino de 2021.
Pre-qualificações disputam-se, em janeiro corrente, em cinco grupos em todo o continente africano, e os vencedores vão juntar-se às 15 equipas, designadamente Angola, Camarões, República Centroafricana, Côte d'Ivoire, RD Congo, Egito, Guiné Conakry, Mali, Marrocos, Moçambique, Nigéria, Rwanda, Senegal, Tunísia e Uganda, que participaram no último Afrobasket em 2017, no Senegal e na Tunísia.
O Quénia e a Argélia passaram com êxito para a fase das pré-qualificações e foram integrados nos Grupos A e D.
As equipas foram divididas em cinco grupos de quatro cada e disputarão dois torneios nos próximas três próximos jogos internacionais.
Os Grupos A, C e E jogarão de 17 a 25 de fevereiro de 2020, enquanto os dois outros competirão de 23 de novembro a 1 de dezembro de 2020.
Depois, todos os cinco grupos jogarão depois durante o última jogo a decorrer de 15 a 23 de fevereiro de 2021, devendo as três melhores equipas de cada grupo, no termo das duas étapas, qualificar-se automaticamente para o FIBA Afrobaskert previsto para 2021 no Rwanda.
Grupo A : Tunísia, República Centroafricana e RD Congo, vencedora das zonas 6 e 7
Grupo B : Senegal, Angola, Moçambique e Quénia
Grupo C : Camarões, Côte d'Ivoire e Guiné Conakry, vencedor da zona 4
Grupo D : Nigéria, Mali, Rwanda e Argélia
Grupo E : Marrocos, Egito e Uganda, vencedor da Zona 3
-0- PANA BKN/IS/MAR/DD 21jan2020