Doha, Qatar (PANA) – O FC Liverpool (Inglaterra) venceu a 16ª Taça do Mundial de Clubes de Futebol, batendo o FC Flamengo (Brasil) por 1-0, depois de prolongamentos, durante a final disputada sábado, em Doha, no Qatar.
Diante de 45 mil e 416 expetadores, na sua maioria apoiantes do Brasil, os campeões da Europa utilizaram as suas últimas energias para inscerver, pela primeira vez, o nome do seu clube nos palmarés desta competição que reúne as equipas campeãs das seis confederações da FIFA.
Um golo de Roberto Firmino inscrito aos 99 minutos, num passe de Sadio Mané, salvou o Liverpool que estava com dificuldades para se impor diante de uma equipa brasileira sólida e bem organizada.
Os Ingleses obtiveram as melhores ocasiões do jogo por intermédio, nomeadamente, de Mohamed Salah e Roberto Firmino, mas não conseguiram concretizá-las.
Sadio obteve um penalte apitado pelo árbitro qatariota Abdulrahman Al Jassim aos 90 minutos, mas finalmente anulado pela VAR.
Os Brasileiros não ficaram inativos e conseguiram criar situações perigosas, entretanto não concretizadas por Bruno Henrique, que teria sido um verdadeiro "veneno" para o Liverpool.
O próximo Mundial vai jogar-se a 14 de fevereiro de 2021, na China, e agrupará 24 equipas.
-0- PANA JSG/SOC/MAR/IZ 22dez2019