Agência Panafricana de Notícias

FAO realça responsabilidades de Angola na organização

Luanda- Angola (PANA) -- O director-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Jacques Diuf, realçou hoje, em Luanda, as responsabilidades de Angola na presidência regional da organização.
Jacques Diouf fez estes pronunciamentos no final de uma audiência com o ministro angolano das Relações Exteriores, Assunção dos Anjos.
Ele indicou nessa ocasião que, no quadro da reforma da FAO, o presidente da conferência regional é eleito agora para dois anos.
"Antes, o trabalho terminava com a conferência, agora ele terá de continuar até 2012 e participará em acções da organização ao nível mundial e regional", disse Diouf.
De igual modo, referiu que o encontro serviu para agradecer ao ministro a organização da conferência regional, uma vez que, disse, o ministério das Relações Exteriores desempenhou um papel muito importante para a sua organização e tudo correu bem em vários domínios.
"A satisfação foi manifestada não só pelos estados africanos, mas também pelas Organizações Não- Governamentais, pela sociedade civil e por observadores de outras regiões", acrescentou.
O DG da FAO congratulou-se com o trabalho realizado pelo país para o desenvolvimento agro-pecuário, não só para a agricultura familiar, mas também para o desenvolvimento de grandes empresas.