Agência Panafricana de Notícias

Explosão de viatura armadilhada faz um morto e cinco feridos em Benghazi

Tripoli, Líbia (PANA) – Uma pessoa morreu e cinco outras ficaram feridas na explosão duma viatura armadilhada, domingo à tarde, em Benghazi, no leste da Líbia, após o funeral de um responsável da segurança (coronel Kamel Bazaza), assassinado sábado num atentado à bomba contra a sua viatura, anunciou fonte oficial.

Segundo o porta-voz da Brigada das Operações Comuns para a Segurança da Cidade, Ibrahim al-Chara, a viatura armadilhada explodiu logo após as exéquias do coronel Bazaza, matando uma pessoa e ferindo cinco outras, num primeiro balanço.

Os feridos foram todos transferidos para o Hospital Geral de al-Hawari.

Domingo de manhã, o coronel Kamel Bazaza sucumbiu aos seus ferimentos após o ataque perpetrado sábado de manhã, por homens não identificados que lançaram um engenho explosivo contra a sua viatura.

O coronel Bazaza foi o responsável dos Assuntos Islâmicos na Direção da Segurança era fortemente pressentido para assumir o posto de diretor da Segurança da cidade.

Ele foi membro da tendência salafista moderada e ficou detido pelo antigo regime na tristemente célebre cadeia de Abou Soulyem.

-0- PANA AD/IN/JSG/FK/IZ 09dez2013