Agência Panafricana de Notícias

Explosão de viatura armadilha perto de Embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Tripoli

Tripoli, Líbia (PANA) - Uma segunda viatura armadilha explodiu quinta-feira perto da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Tripoli, pouco depois da explosão duma primeira próximo da representação diplomática egípcia na capital líbia, abalada por um recrudescimento da violência após uma acalmia de várias semanas.

A explosão ocorreu diante da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos situada no bairro luxuoso de Guarguaresch, sem fazer vítimas.

As Embaixadas dos Emirados Árabes Unidos e do Egito estão quase encerradas desde o mês de agosto passado e os seus funcionários diplomáticos e consulares foram evacuados.

Esta explosão acontece depois duma série de atentados com carro armadilhado quarta-feira, principalmente nas cidades controladas pelo Governo internacionalmente reconhecido na cidade de Tobrouk, no leste do país, que faz face ao desafio dum Governo paralelo em Tripoli.

O Egito e os Emirados Árabes Unidos são acusados, pelas forças "Fajr Libya" e pelo Governo que emana delas e que controla a cidade de Tripoli desde finais de agosto passado, de realizar ataques aéreos contra as posições de grupos armados em Tripoli e a sua periferia, mas estes dois países negam as acusações.

-0- PANA BY/JSG/MAR/TON 13nov2014