Agência Panafricana de Notícias

Explosão de bomba faz 12 mortos no norte da Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) - Cerca de 12 pessoas teriam morrido numa explosão de bomba ocorrida sexta-feira última em Rafin Guza, no Estado de Kaduna, ino norte do país, informou sábado a imprensa local.

Citado pela fonte, o porta-voz da polícia do estado de Kaduna, Aminu Lawan, confirmou o incidente, sem dar detalhes.

No entanto, testemunhas afirmam que a explosão ocorreu perto de Legislators Quarters (Bairros de legisladores) , enquanto muçulmanos preparavam orações da noite, mergulhando o distrito numa confusão.

De acordo com Lawan, a Polícia, depois de ter detido três suspeitos, irrompeu por "uma casa cheia de suspeitos" na sequência da explosão de sexta-feira.

O incidente ocorreu uma semana depois de um outro semelhante em Kabala Ouest, fazendo duas vitimas e ferindo outras oito.

Um comandante de polícia apresentou cinco suspeitos, após a explosão da semana passada, dos quais quatro cidadãos da República do Níger e um deles confessou ter coloado a bomba num hotel onde ela explodiu.

Rafin Guza é quase exclusivamente uma zona onde vivem imigrantes vindos do norte de África e trabalhadores pobres das tribos nigerianas Haussa e Fulani, indica-se.

-0- PANA VAO/NFB/JSG/CCF/DD 23abr2011