Agência Panafricana de Notícias

Exército tunisino detém suposto grupo de terroristas

Túnis, Tunísia (PANA) – As Forças Armadas Tunisinas detiveram quarta-feira, na cidade de Rouhia, situada no oeste do país, um presumível grupo de terroristas durante uma operação que desembocou na morte dum oficial tunisino e de dois "terroristas", anunciou o Ministério do Interior num comunicado distribuído em Túnis.

Segundo a nota, unidades especiais do Exército e da Guarda Nacional conseguiram, quarta-feira por volta das 06:55 horas locais e em colaboração com alguns habitantes, identificar "um grupo de três terroristas" na localidade de Rouhia (Siliana), na fronteira com a Argélia.

Os terroristas, que se teriam refugiado num lugar situado perto de Rouhia, teriam começado a disparar contra as unidades do Exército e da Guarda Nacional, ferindo três soldados incluindo um alto oficial que sucumbiu aos seus ferimentos.

Dois supostos terroristas foram abatidos no local, enquanto o terceiro escapou, acrescenta o comunicado.

Os alegados terroristas teriam sido presos graças aos esforços desdobrados há alguns dias pelas Forças de Segurança e pelo Exército na perseguição de grupos de indivíduos infiltrados no terrotório tunisino.

A operação foi saudada pela sociedade civil e pela classe política.

Os partidos políticos tunisinos, nomeadamente, apelaram para uma maior coordenação com o Governo argelino e para a organização de patrulhas mistas nas fronteiras ocidentais tunisinas.

-0- PANA FA/BY/JSG/MAR/IZ 19maio2011