Abuja, Nigéria (PANA) - O Exército nigeriano resgatou 180 pessoas, maioritariamente alunos do Federal College of Forestry Technology de Afaka, no governo local de Igabi, no Estado de Kaduna, no noroeste do país.
A operação de socorros foi lançada imediatamente após o rapto dos alunos do colégio, na madrugada de sexta-feira, 12 de março de 2021.
Ao confirmar este incidente, Samuel Aruwan, comissário para a Segurança Interna e Assuntos Internos do Estado de Kaduna, indicou que “ bandidos armados atacaram a instituição quinta-feira por volta das 23:30 horas e sequestraram vários alunos e membros do pessoal. “Os bandidos armados invadiram a instituição ao destruir a vedação”.
O Ministério da Segurança Interna e Assuntos Internos alertou a Primeira Divisão do Exército Nigeriano e o Comando da Formação da Força Aérea Nigeriana logo que recebeu o sinal de socorros.
Os soldados conseguiram salvar 180 cidadãos, incluindo 42 alunas de liceu, oito membros do pessoal e 13 alunos liceais. No entanto, cerca de 30 alunos, raparigas como rapazes, continuam desaparecidos.
O comissário acrescentou que vários alunos do liceu ficaram feridos neste ataque e estão a ser tratados numa infraestrutura militar.
-0- PANA MON/AR/NFB/JSG/SOC/FK/IZ 14março2021