Abuja, Nigéria (PANA) – Cidadãos da região nordeste da Nigéria, que escondem terroristas de Boko Haram e da Província Islâmica da África Ocidental (ISWAP, sigla em inglês), “sofrerão graves consequências”, adverte o Exército nigeriano.
O ataque dos militares em esconderijos dos terroristas na região do Lago Tchad e no norte de Borno (nordeste) levou-os a fugirem para se abrigarem, avisou sábado o porta-voz do Exército, o coronel Ado Isa, aludindo a “pessoas sem escrúpulos que dão guarida aos terroristas".
"Fizemos esforços concertados para rechaçarmos e desmascararmos os criminosos em fuga. É importante informarmos e advertirmos a todos os que acolhem estes fugitivos a fim de os denunciarem ou os entregarem imediatamente às tropas. Se não o fizerem, as consequências serão graves”, insistiu.
O Exército anunciou, na mesma ocasião, ter abatido sete comandantes proeminentes dos terroristas, graças a esforços combinados da artilharia e a bombardeamentos aéreos em supostos esconderijos do antigo Boko Haram/ISWAP, na região do Tumbus, do Lago Tchad.
A operação neutralizou vários bandidos, nomeadamente comandantes proeminentes.
-0- PANA MON/MA/MTA/BEH/MAR/DD 22set2019