Abuja, Nigéria (PANA) - O Exército nigeriano anunciou terça-feira que os terroristas da seita Boko Haram registaram « pesadas perdas », segunda-feira à noite, ao tentar infiltrar-se em Michika, no Estado de Adamawa, no norte do país.
Michika representa uma das 14 coletividades locais, onde a Comissão Nacional Eleitoral Independente da Nigéria (INEC) deve organizar uma nova eleição dos governadores, no próximo sábado.
O Exército afirma que, segunda-feira à noite, os habitantes de Michika fugiram em massa para se refugiar nas montanhas, enquanto os que ficaram retidos em casa gritavam sob o barulho ensurdecedor dos disparos e das explosões em segundo plano dos terroristas de Boko Haram, que tentavam tomar o controlo desta localidade.
O porta-voz do Exército, coronel Sagir Musa, disse num comunicado que os soldados receberam um sinal de socorro dos grupos de autodefesa da aldeia de Maikadari, na sequência de movimento suspeito de terroristas da seita Boko Haram, ao longo da estrada Maikadari-Shuwari, que conduz para Michika.
"Os terroristas tentaram fugir, mas foram intercetados e eliminados graças a disparos intensos", explicou o coronel Musa.
Segundo ele, três carros carregados de produtos alimentares, uma moto e um aparelho de enchimento de pneus, foram apreendidos pelo Exército
-0- PANA MON/MA/NFB/JSG/FK/IZ 20março2019