Agência Panafricana de Notícias

Exército nigeriano anuncia subsídios para estimular moral de tropas contra seita Boko Haram

Abuja , Nigéria (PANA) – O Exército nigeriano introduziu um novo regime de subsídios para estimular o moral das tropas que combatem os insurretos da seita islamita Boko Haram no norte do país.

O Exército ordenou uma auditoria completa aos equipamentos e ao material para ter uma ideia do estado das suas forças, da sua disponibilidade para as missões fixadas e do seu estado de funcionamento.

Segundo a nova fórmula de bem-estar social decidida pelo chefe do Estado-Maior do Exército, general Kenneth Minimah, o Exército nigeriano vai continuar a apoiar as famílias dos oficiais e dos soldados mortos nos confrontos até que todos os seus direitos lhes sejam totalmente pagos.

O Exército pagou antes os direitos de subsistência durante apenas três meses.

O porta-voz do Exército, brigadeiro Olajide Lalye, indicou que todo o pessoal foi instruído a fim de garantir que a documentação e os prodossiês dos seus próximos sejam atualizados para garantir o pagamento rápido dos seus direitos.

O general Minimah ordenou a promoção imediata de 296 soldados da 23ª Brigada posicionada em Damaturu « que se notabilizou pela sua bravura face ao inimigo ».

-0- PANA MON/MA/ASA/TBM/SOC/FK/IZ 07maio2014