Abuja, Nigéria (PANA) - As Forças Armadas da Nigéria anunciaram, esta quinta-feira, que pelo menos 410 membros do "grupo terrorista" Darul Salam, renderam-se em Toto, no Estado de Nasarawa, na região centro-norte do país.
De acordo com o governador do Estado de Nasarawa, Abdullahi Sule, trata-se de um grupo ligado aos "terroristas" da Província do Estado Islâmico na África Ocidental (ISWAP)/Boko Haram, uma fação dissidente da Boko Haram.
O grupo foi desalojado da região nordeste, onde os bandidos que fogem aos bombardeamentos das Forças Armadas e convergem no Estado do Centro Norte, onde causam problemas de segurança, aproveitando-se das montanhas.
Sule declarou aos jornalistas, no termo de uma reunião com o Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, na Vila Presidencial de Abuja, que, para fragilizar o grupo, foram desdobrados caçadores e grupos de autodefesa que permitiram a sua localização num terreno que lhes é familiar.
Num comunicado publicado esta quinta-feira, o porta-voz da Defesa, general John Enenche, disse que os militares destruíram igualmente a fábrica de bombas dos terroristas e confiscaram o material de conceção de engenhos explosivos e outros materiais.
-0- PANA MON/MA/NFB/JSG/FK/IZ 27agosto2020