Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Exército burkinabe efetuou 53 operações de segurança que permitiram "neutralizar" 19 terroristas, no período de 5 a 14 de junho corrente, anunciou o Estado-Maior General das Forças Armadas, num boletim publicado esta terça-feira.
O boletim precisa que o Exército realizou as 53 operações de segurança em mercados e lugares de culto, tendo descoberto e destruído quatro engenhos explosivos improvisados.
De acordo com a mesma fonte, 19 terroristas foram neutralizados, na sexta-feira, 12 junho último, dos quais sete numa emboscada montada contra uma unidade do destacamento de Sollé, em missão de reconhecimento perto de Petenaye -
Doze outros foram mortos num ataque perpetrado contra o destacamento de Kelbo, na província de Soum, onde um militar também perdeu a vida e cinco outros ficaram feridos, na quarta-feira, 9 de junho.
Dois outros soldados foram mortos, no sábado, 6 de junho, num ataque com engenho explosivo improvisado, nos arredores de Mentao, contra uma escolta de camiões civis de abastecimento por uma secção do destacamento de Djibo.
-0- PANA TNDD/JSG/FK/IZ 16junho2020